em Preparação

Existe isso de morrer satisfeito?

Ultimamente fala-se bastante nas redes sociais em listar todas as coisas que se deve fazer na vida, antes que ela chegue ao fim. Com certeza você já deve ter se deparado com alguma lista do tipo: “30 coisas para fazer antes de morrer”, como uma condição de realizá-las para sentir-se satisfeito.

Segundo alguns especialistas, é comum que pacientes terminais relatem se arrepender de ter trabalhado tanto e de não ter conseguido viver uma vida mais autêntica e com mais contato com os amigos, por exemplo.

Então, será que existe uma receita da “vida feliz”?

De fato, não existe. Porque não existe um padrão de vida feliz. As pessoas são diferentes, e muitas vezes, é necessário um auto conhecimento para construir os próprios sonhos e projetar-se para o futuro.

Os especialistas acreditam, também, que é preciso se ouvir mais, entrar em contato com o seu eu interior e compreender o que o deixa triste, o que incomoda e, acima de tudo, o que o faz feliz. O que te faz feliz? Já se fez essa pergunta em algum momento?

Então vamos lá, siga adiante na busca de sua felicidade. Apenas assim a morte vai chegar não exatamente como um absurdo, como aquela que “rouba” de nós a nossa vida, mas sim como aquela que encerra nosso ciclo, um ciclo bem vivido e que precisa terminar ali. Se vivermos bem, a morte chegará para fechar nossa vida com “chave de ouro”.

Compartilhar: